segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Resenha - A Rosa e o Dragão - Vanessa Pereira


       Somos nos que escolhemos o nosso destimo, atraves de nossas escolhas ou ele já está definido?
       A Rosa e o Dragão conta a história de Dessiré que aceita o convite de Andrew logo no primeiro encontro deles.
       Dessiré sempre foi uma menina que fez de tudo para sua família e amigos, mas depois que conheceu Andrew no parque, ela não sabe o que estaca acontecendo com ela, a única certeza era que agora, sua vida girava em torno de Andrew, mesmo quando seus melhores amigos, Mel e Bruno, tentam alerta-la, sobre os perigos que essa relação pode resultar.
       Andrew conta, sem delongas que é um vampiro, e que para ficarem juntos Dessiré precisa se transformar em uma, o mais rápido possível, já que a família de Andrew quer que ele se case com Nina, uma vampira poderosa de seu clã.
       Desirré aceita, sem pensar duas vezes, mesmo sabendo qua a vida da sua familia e de seus melhores amigos podem estar correndo riscos.
       Após a transformação, Andrew leva Desirée para seu clã, os Valos. Lá ela participam de uma cerimônia de aceitação, mas Dessiré não é aceita e precisa escolher entre viver vagando sozinha ou morrer ali mesmo. Porém, para sua sorte, os Streshs (um pequeno grupo que vive dentro do clã dos Valos) decidem que querem ficar com ela e que irão  projete-la.
       Quando Dessiré entra para aos Streshs, descobre que seu sangue é muito poderoso, além de coisas absurdas a respeito de Andrew. E em seus novos amigos (Streshs) ela encontra um porto seguro, principalmente em Coy, no qual tem uma ligação muito forte, e em Anthony, um vampiro que mexe com seus sentimentos.
       Confusa com todos os acontecimentos que envolvem a história, Desirée decide que é melhor fugir, mesmo correndo risco de vida. Quando faz isso, coloca a vida de seus amigos em perigo, e ela precisa se entregar aos Valos para salvar a vida de Mel e seus outros companheiros.

       Para quem gosta de histórias vampirescas, é um bom livro. Me lembrou um pouco Crepúsculo. A escrita também é bem leve e a leitura acontece de maneira bem rápida, devido ao livro ter bastante dialogo.

Boa leitura ;)

3 comentários:

  1. Oi
    Não conhecia esse livro, parece ser legal e achei a capa bonita. Eu gosto de livros com histórias de vampiros e me interessei por esse.
    Primeira visita nesse blog, te seguindo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir