sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Resenha: A Cabana - William P. Young



         A Cabana é um livro polêmico de William P. Young, a começar por uma frase que compõe o fim do prefacio, "Se você odiar esta história, desculpe, ela não foi escrita para você.''  
         Essa frase pode ser usada para definir o livro, uma vez que lida com algo muito pessoal, a crença em Deus.
         A Cabana conta a história de Mackenzie Phillips, que durante muito tempo viveu uma depressão por conta do sequestro e morte de Melissa, sua filha mais nova. Mack, como era carinhosamente chamado, nunca acreditou em Deus e depois da  perda de Missy, forma carinhosa no qual chamavam a Melissa, sua relação com Deus deteriorou. 
 Missy foi raptada durante um acampamento em família. Quando o vestido rasgado e ensanguentado da garota é encontrado em uma cabana proxima ao acampamento, as autoridades chegam à conclusão de que ela foi vítima de um Serial Killer procurado, porém jamais encontrado.Depois de algum tempo desde o ocorrido, em uma manhã gelada de inverno, Mack recebe um misterioso bilhete até então supostamente escrito por Deus, convidando-o a ir até a cena do homicídio de Missy, uma cabana velha e de difícil acesso à cidade de Joseph.
Depois de chegar à cabana e encontrar com a Santíssima Trindade personificada de uma forma muito peculiar pelo autor, Mack passa por um processo de aproximação de Deus. Aos poucos ele vai aceitando e aprendendo a lidar com a tragédia que abalou não apenas a sua vida, mas a de sua família toda. 

         A cabana aborda a conhecida questão: ‘’Se Deus é tão bom, porque ele permite o mal e o sofrimento?’’. Eu consegui respostas através das descobertas de Mack, nos inúmeros diálogos em que tentam explicar os mistérios sobre a divindade que nos criou. 
        O livro tem uma escrita leve, nos faz parar para refletir. Se eu gostei e indico o livro? Sim, independente da sua crença ou religião, afinal, o que muitas vezes faz com que o livro nos prenda não é o fato de se "encontrar com Deus", mas de como podemos sair "ilesos" de situações tão dolorosas.

Boa Leitura ;)




3 comentários:

  1. ola participando ja ok passa no meu pra conhecer e se gostar participa tbm bjs Pri

    ResponderExcluir
  2. Olá, amei seu blog e o post também, já li esse livro e gostei. Já sou sua seguidora!
    Te convido a fazer uma visita no meu blog!
    Bjs, Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/2015/01/mais-de-ti-e-menos-de-mim.html

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo me fala desse livro e tenho curiosidade em ler pra saber se é bom.
    parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir