terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Resenha - Os Três - Sarah Lotz

"Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças."

        Depois de ter lido essa frase, foi impossível sair da livraria sem esse livro.
         O livro começa com a queda de quatro aviões que ocorreram em diferentes partes do mundo, no mesmo dia, com diferença de algumas horas. Esse dia ficou conhecido como a quinta-feira negra.Só sobreviveram 4 pessoas, uma delas é uma mulher que conseguiu viver apenas para deixar uma mensagem, que dizia: 

“Eles estão aqui, eu...Não deixe a Snookie comer chocolate, é veneno para os cachorros, ela vai implorar a você...O menino, o menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas. Ah, meu Deus, elas são tantas...Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Tchau, Joanie, adorei a bolsa. Tchau, pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele..”. 
        Os outros sobreviventes foram 3 crianças, cada uma de um avião.

        O livro aborda cada detalhe do acidente, a recuperação das crianças e o retorno delas para as famílias através de relatos, entrevistas, mensagens.
        Os Três gira em torno de uma questão, seria impossível alguém sobreviver diante desse terrível acidente. Então podemos dizer que foi um milagre?
        Todo buscam a causa do acidente e a mídia insiste em fazer abordagens confusas, ainda mais porque as três crianças que sobreviveram começam a agir de forma estranha, tendo ambas problemas comportamentais, e isso só se agrava quando começam a ser alvo do fanatismo religioso.

        O livro é um pouco assustador, tem uma mistura de suspense com o lado sobrenatural. Nos faz pensar até onde a mente humana é capaz de criar e se perder em julgamentos precipitados.

Boa Leitura ;)

2 comentários:

  1. Eu qro ler!! Fiquei muito interessada no livro, gosto de temas assim e atualmente estou lendo caixa de pássaros.

    Boo
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/02/butterfly-vinganca-e-um-prato-que-se.html

    ResponderExcluir
  2. SENHOR! Sou louco para ler esse livro, amo suspense e terror e desde o lançamento do mesmo fiquei arrepiado só com essa capa!

    Acho que, apesar de quase todo mundo dizer que ele não tem muito terror, iria me assustar *-* :3

    Parabéns pela resenha! Ficou ótima!

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir